Escoteiros, belas paisagens e o clone da Lana del Rey

Depois de alguns meses sem ir ao cinema, topei com algo muito bom logo de cara. “Bora pra Paulista, ver o que tem no Reserva!” Quase recusei, ainda bem que mudei de idéia.

Moorise Kingdom (2012) foi lançado esse ano e traz uma história relativamente simples em uma montagem pouco convencional, seja pela narrativa intermitente que por vezes parece mais uma cena dos bastidores, seja pelos cenários de cores fortes em contraste com o clima um tanto cinzento da ilhazinha onde se passa a história, seja pela oscilação de suas personagens entre o cômico e o trágico, entre a superficialidade de um estereótipo e a profundidade oculta, só vista nos momentos mais privados.

Dois amantes, igualmente atormentados, cada um por seus próprios demônios, escapam de suas vidas opressoras para procurar abrigo numa pequena baia, onde começam a entender o que realmente significa viver, e não apenas suportar, seus dias. Receita certa para um bom romance, não fosse o fato de que os protagonistas são crianças de (chuto eu) 10, 12 anos de idade, o pequeno Sam e a adorável Suzy, clone da Lana Del Rey.

Acho que vou deixar o resto da história para vocês descobrirem.

Ficha técnica

Moonrise Kingdom
Cinemas: Reserva Cultural (Av. Paulista, Gazeta)…
Ano: 2012
Diretor: Wes Anderson
Elenco:  Jared Gilman, Kara Hayward e Bruce Willis, entre outros
Fontes: http://www.imdb.com

Anúncios

~ por Guilherme B.C.G. em 17 de outubro de 2012.

 
%d blogueiros gostam disto: