Ah, a Noruega…

Vamos mudar um pouco, acelerar o ritmo.

 
A banda de hoje é Lemaitre, uma dupla de noruegueses, Ketil e Ulrik, que começaram a fazer música juntos em 2010. O seu primeiro EP, The Friendly Sound, lançado em 2010, cumpre bem o que promete o nome: no estilo da banda, predominam os elementos característicos da música eletrônica, mas agregam ainda sons suaves que trazem certo “conforto”. Vozes suaves, violões, som ambiente, tudo vale para compor músicas equilibradas entre o passo rápido do eletrônico e as texturas da música Lounge. Entre as favoritas, ficam 1:18Strobes pt.2 The Friendly Sound, obviamente.
1:18

 

Depois de The Friendly Sound, a banda lançou ainda os EPs Relativity 1 Relativity 2, com boas músicas como Coffe Table, Keep Close Time to Realize. Atualmente, a banda diz que está trabalhando em novos materiais e segue fazendo diversos shows por aí. Espero que saia logo o que quer que seja que eles estão produzindo.

O estilo do Lemaitre é muito influenciado pelo Justice, Phoenix, Daft Punk, Deadmau5, Noisia, Ratatat e Röyksopp (uma banda norueguesa que, pelo que vi até agora, também é bastante interessante). Com influências assim, não é surpresa a qualidade do trabalho da banda.

Estou começando a achar que a Noruega será (ou já é?) meu país favorito… Com bandas como Kings of Convenience, sobre a qual já escrevi há algum tempo, Lemaitre, A-ha e Jim Stärk, não é para menos.

 

 

Infelizmente, por uma restrição do próprio YouTube, não consegui incorporar mais vídeos, mas ficam aqui alguns links para as melhores músicas dos caras, na minha opinião.

Splitting Colors

Keep Close

Time to Realize

Sceptics

Strobes Pt. 2

Site Oficial: http://www.lemaitremusic.com/

Mais músicas: http://soundcloud.com/serious-url

OFF-TOPIC: Se quiser uma boa surpresa, entre na aba “Merch” do site oficial da banda. Rolei de rir.

Anúncios

~ por Guilherme B.C.G. em 18 de outubro de 2012.

 
%d blogueiros gostam disto: